3 Coisas Para Não Fazer em um Ataque de Pânico


Posted April 25, 2018 by marrydsmith

Um Ataque de Pânico é um fenômeno físico resultante do processo de Ansiedade. Falamos em Pânico quando se sente um nível extremo de Ansiedade.

 
Um Ataque de Pânico é um fenômeno físico resultante do processo de Ansiedade. Falamos em Pânico quando se sente um nível extremo de Ansiedade.

A Ansiedade é um fenômeno físico de reação à emoção Medo, provocado pela libertação de várias hormonas no sangue pelas glândulas supra-renais, nomeadamente adrenalina.

Em momentos de Ansiedade, é libertada adrenalina em quantidades abundantes, preparando o organismo para grandes esforços físicos, através de estímulos ao coração, elevação da tensão arterial e do relaxamento de certos músculos e da contração de outros.

Todos os Ataques de Pânico são réplicas do primeiro evento traumático, em que a dor sentida foi tão grande que se começa a ter medo de a voltar a sentir.

Assim, quem sofre o primeiro evento traumático, associa inconscientemente os sintomas às circunstâncias onde estava, começando a fugir dessas circunstâncias para evitar sentir os sintomas. Como exemplo, se as pessoas têm um Ataque de Pânico a conduzir, desenvolvem um medo enorme de conduzir; se o primeiro Ataque de Pânico for num centro comercial, vão evitar espaços semelhantes no futuro; se tiverem um Ataque de Pânico e sentirem dificuldade em respirar, vão, no futuro, evitar espaços onde se sintam fechados sem arejamento, entre outras variadas situações normais que as pessoas com esta perturbação se sentem verdadeiramente impedidas de viver.

Quem sofre desta perturbação, sente uma

Ansiedade máxima em situações inexplicáveis, não conseguindo reconhecer os medos que lhes são inerentes.

Abaixo Listo 3 Coisas para não se fazer em um Ataque de Pânico

1 – Não se envolva com o pensamento “E ..”.


O gatilho que dispara um ataque de pânico ou de ansiedade quase sempre está associado com uma pergunta simples que você faz para si mesmo.

Essa pergunta é… “E se?”

E se eu for dirigir na rodovia e eu tiver um ataque de pânico?

E se meu coração não parar mais

de bater tão rápido? E se eu desmaiar?

Se os seus ansiosos “E se…” não forem eliminados rapidamente, eles tendem a virar uma bola de neve fora de controle, pulando de um pensamento catastrófico para outro. Quando você menos perceber, estes “e se” já causaram uma onda assustadora de medo, ansiedade extrema e pânico.

“E se?”… “E se?”… E depois “E se?”

Você não é responsável pelo seu primeiro “e se”, porque ele geralmente acontece rápido demais para você reagir ou tentar contra atacá-lo, mas você é responsável pelos “E se…” que vem depois do primeiro.

Para eliminar estes pensamentos ansiosos, você precisa responder a pergunta rapidamente.

Uma resposta forte para um “E s

e…” é: “E daí!”

E se eu for dirigir na rodovia e eu tiver um ataque de pânico?

E daí! Eu encosto o carro, e o pânico logo passa, do mesmo jeito que sempre passou.

E se meu coração não parar mais de bater tão rápido?

E daí! Meu coração é perfeito

Você pode ser capaz de aguentar isso e muito mais. É como fazer uma série de exercícios na academia. Ele vai se acalmar quando estiver pronto.

E se eu desmaiar em público, quem vai me ajudar?

E daí! Se eu desmaiar eu desmaio e ponto. Alguém vai vir para me ajudar e em questão de minutos minha consciência volta e bola pra frente.

Não tem importância se você

Não acredita

Completamente nas suas próprias respostas à estas perguntas, o segredo aqui é eliminar rapidamente a construção do medo com a atitude de responder o “e se” com uma resposta forte, do tipo “e daí!”.

2 – Não tenha medo de morrer por causa de um ataque de pânico.

Um ataque de pânico não é um monstro que veio para te matar. Eu sei que parece ser assim na maioria das vezes, mas não tenha medo disso.

Eu também sei que você tem medo por achar que vai morrer ou enlouquecer, mas nada disso vai acontecer. Você está seguro.

Você tem que confiar nesta afirmação. Sua ansiedade não é um oponente, ela é uma guerra interna que você está tendo consigo mesmo. Não existe um monstro caçando você. O que está acontecendo na realidade é uma maneira equivocada do seu corpo de tentar te proteger!

Seu corpo foi desenvolvido para administrar o estado extremo de um ataque de pânico. Em nível fisiológico, isso não é nada mais do que uma vigorosa série de exercício físico para seu corpo.

O problema está na parte emocional do seu cérebro. Esta

parte está reagindo de maneira prejudicial, quando ela diz a você todas as coisas terríveis que pode acontecer como resultado destas dúvidas.

Aprenda a confiar no seu corpo de novo, ele vai cuidar de você como sempre cuidou antes de você começar a ter os sintomas horríveis. O propósito original da reação “luta ou fuga” é te proteger de ameaças.

Ela não foi desenvolvida para “auto destruir” você. Portanto, reconheça que isso vai passar e não vai prejudicar você, e que é apenas o seu corpo tentando proteger você.

3 – Não ache que está enlouquecendo


Ataques de pânico não são um sinal de doença mental, eles são simplesmente um problema comportamental que pode ser perfeitamente ajustado com as informações certas.

Não ache que esse problema de ansiedade e pânico só acontece com você, e que ninguém mais tem ataques de pânico como você tem ou pensamentos ansiosos e sensações horríveis como você tem. Bem, desculpe, mas você não é a única pessoa que passa por tudo isso.

Existem milhões de pessoas no Brasil e no mundo que são

perfeitamente normais e estão passando pelo mesmo problema e sentindo os mesmos sintomas que você.

De fato, se você sofre de ansiedade e pânico você é mais normal do que muitas pessoas.

Independentemente da intensidade dos seus ataques de pânico ou o quanto seus pensamentos ansiosos influenciam negativamente sua vida, eu posso garantir que existe alguém próximo de você que também sofre em silêncio.
-- END ---
Share Facebook Twitter
Print Friendly and PDF DisclaimerReport Abuse
Contact Email [email protected]
Issued By david brown
Website emotional disorders
Country United States
Categories Health
Tags emotional disorders , meditation
Last Updated April 25, 2018