Agência de Marketing Digital/SEO - RBM DIGITAL


Posted June 22, 2019 by yoastseo100

A RBM DIGITAL é uma empresa especializada no segmento sites, e-commerce e marketing digital. Nos concentramos na intersecção da tecnologia no mkt digital.

 
Marketing Digital para Dentistas

Em um mundo competitivo, onde as notícias agora viajam de forma extremamente rápida, manter uma imagem positiva de uma marca é mais importante do que nunca - e muito mais difícil de fazer. Isso representa um desafio para todos os aspectos do marketing social - gerenciamento, moderação e direção de campanha.

Mídia digital, comunicação rápida e redes sociais mudaram o cenário da publicidade além de todo reconhecimento. Mesmo os escritores de ficção científica mais visionários não imaginaram o crescimento explosivo da internet e a capacidade do público de comentar sobre os eventos atuais e o comportamento das grandes corporações. As histórias se espalham de forma incrivelmente rápida - uma mera menção a uma celebridade ou tópico atualmente nos noticiários irá desencadear buscas para descobrir o que está acontecendo. Como sempre, as más notícias correm mais depressa, e muito poucas conseguem resistir à oportunidade de dar boas risadas às custas de uma corporação.

Estudos mostram que o número de pessoas que confiam em publicidade está caindo a cada ano, e cada novo problema de marca ou escândalo piora a situação. Levará algum tempo para os supermercados britânicos se recuperarem do escândalo da carne de cavalo, embora os pequenos açougueiros locais estejam colhendo os benefícios.

Com a confiança na publicidade cada vez mais difícil, como as marcas podem melhorar sua imagem e construir novos mercados? Uma resposta é abrir e manter canais de comunicação com clientes atuais e potenciais. É aí que uma estratégia eficiente de gerenciamento de marketing social é essencial.

A presença social de uma empresa precisa estar atualizada, ser honesta, identificável e influente. Este último parâmetro é o mais importante. O desafio para a equipe de gerenciamento de marketing social pode ser resumido como "como eu posso influenciar uma comunidade onde não tenho controle sobre o que é postado?" Maneiras de fazer isso incluem:

• Encontre e influencie as pessoas certas

• Moderar a conversa

• Agir rapidamente para resolver problemas

Encontre os Influenciadores

No mundo off-line, tornar-se um fornecedor aprovado para uma grande organização é uma das principais formas de obter uma grande quantidade de negócios. Isso significa obter a aprovação da pessoa que influencia as decisões de compra. Para marcas que comercializam diretamente para consumidores on-line, a mesma analogia se aplica - se alguém influente gosta e usa seu produto, haverá uma grande chance de que outros sigam o exemplo. Esses 'influenciadores' são as pessoas a serem alvo.

Encontrar os influenciadores significa não apenas localizar as pessoas certas, mas também estar nos lugares certos. A última pesquisa da Technorati sobre a paisagem das redes sociais consultou cerca de 6 mil pessoas consideradas "influenciadoras". O relatório mostra que os consumidores vêem os blogs como uma parte muito importante de suas decisões de compra, perdendo apenas para os próprios sites da marca. No entanto, a Technorati também descobriu que apenas dez por cento do gasto médio com marketing digital é alocado para as redes sociais, com mais da metade do que é usado em uma presença no Facebook. Portanto, parece que o financiamento de marketing não está sendo direcionado para a influente blogosfera.

Existem também métodos analíticos de encontrar os influenciadores. Por exemplo, algoritmos foram executados no Twitter para rastrear seguidores e re-tweets, especialmente quando há um tema importante do dia. Alguns resultados interessantes vieram à luz desses estudos, mostrando que muitas das pessoas mais populares no Twitter nem sempre são as mais influentes. Embora as celebridades possam ter o maior número de seguidores, elas podem não estar realmente exercendo a maior influência.

Moderar a conversa

Monitorar e moderar o que é dito e para a marca continua sendo a base do marketing social. Gestão da conversa, respondendo ao público e aparecendo para ser honesto e acessível são todas as máximas simples que podem fazer toda a diferença para a forma como uma marca é percebida.

As técnicas detalhadas de moderação de conteúdo variam entre os sites usados. É importante alcançar um equilíbrio entre gerenciar o conteúdo e sufocar o debate. No mínimo, fóruns abertos e sites devem ser protegidos contra spammers, postagens obscenas e outras formas de conteúdo inapropriado. Além disso, será necessário decidir se o site deve ser moderado proativamente (todas as postagens aprovadas com antecedência) ou reativamente (as postagens são marcadas somente quando sinalizadas como inadequadas). Esta decisão também é afetada pelo orçamento disponível.

Agir rapidamente para resolver problemas - e continuar a agir

Eventos recentes fornecem um bom exemplo de como uma campanha aparentemente perfeita pode, de repente, causar controvérsia, por razões completamente imprevistas. Os gerentes de marca da Nike podem estar se arrependendo no dia em que escolheram o slogan "Eu sou a bala na câmara" para sua campanha com Oscar Pistorius, o atleta acusado de assassinar a namorada com uma arma. Os anúncios foram rapidamente removidos quando a história foi divulgada, mas eles continuam aparecendo nas notícias sobre sua remoção. De certa forma, essas notícias dão aos anúncios mais cobertura do que os
da
-- END ---
Share Facebook Twitter
Print Friendly and PDF DisclaimerReport Abuse
Contact Email [email protected]
Issued By Ligue para nós
Phone 11-99315-4742
Business Address Av Ibirapuera, 2064 - 8º andar - São Paulo-SP
Av Ibirapuera, 2064 - 8º andar - São Paulo-SP
Country Portugal
Categories Design , Web Development , Web Hosting
Tags consultoria de marketing digital em moema , marketing digital para bandas , marketing digital para hospital veterinrio
Last Updated June 22, 2019