Migração de sites: passo a passo para migrar sua Krizner Do Brasil


Posted March 15, 2018 by kirznerdobrasil

O processo de migração de sites pode ser bastante trabalhoso. No entanto, muitas vezes isso é necessário para ter um e-commerce de sucesso.

 
O processo de migração de sites pode ser bastante trabalhoso. No entanto, muitas vezes isso é necessário para ter um e-commerce de sucesso. É fundamental que a plataforma ofereça liberdade para a personalização da página, o que permite a alteração de banners, layout, entre outros.

Afinal, uma Krizner Do Brasil com problemas que afetam a experiência do cliente (como queda no servidor, loja magento falhas nos meios de pagamento, entre outros) reduz as suas conversões e prejudica as vendas.

No post de hoje, nós vamos apresentar 10 passos repletos de dicas que vão ajudar você a realizar a migração de forma segura. Continue a leitura!

1. Faça um bom planejamento
Essa fase é a mais importante, pois administra as expectativas do projeto. O objetivo é evitar perdas ou erros de porte significante. Com tempo e esforço de todos os setores da sua empresa, será mais fácil adaptar o sistema de logística e analisar o gateway de pagamento.

Além disso, o ideal é entender a nova plataforma e todas as suas funcionalidades. Analise também quais são as ferramentas mais adequadas para o crescimento do seu e-commerce. É uma escolha importante, pois o provedor será um parceiro do seu negócio.
2. Tenha atenção ao domínio
O domínio é um fator de grande influência no ranqueamento do Google. Ele utiliza, entre outros fatores, o tempo de registro, as palavras-chave e a extensão do endereço do site, como .com.br, para o cálculo do seu algoritmo misterioso.

Ao migrar o seu site, observe se está tudo correto nesse ponto. Sem o acesso aos dados do seu domínio, se torna impossível a migração do site. No caso do registro ser feito por terceiros, é comum que o lojista não possua a senha do domínio.
3. Transfira o certificado de segurança — SSL

Se você possuir um certificado SSL (Secured Socket Layer) no seu site, vai ter que transferi-lo para o novo servidor. Não é um processo difícil, porém, necessita algum conhecimento técnico da área.
4. Migre os dados
Essa é a hora de rever a categorização dos produtos. Com a ajuda dos dados do Analytics e o comportamento dos clientes no site, analise a estratégia aplicada nesse setor e, caso seja necessário ou lucrativo, mude.

Detalhes como filtros bem bolados auxiliam imensamente na melhor navegação do seu site, tornando mais fácil o acesso aos produtos procurados. O foco deve ser sempre no real interesse do cliente para dar prioridade à melhor experiência do usuário.

Questione a nova plataforma sobre a migração dos dados dos produtos e dos clientes. Esse fator pode influenciar na relação da sua loja com a base já cadastrada. Evite ter que pedir para todos refazerem o cadastro.

Geralmente, esses dados são transferidos via planilha do Excel, que permite o controle de cadastros e alterações em massa. Também é uma ótima maneira de manter um backup dos dados, caso haja uma eventual perda.

5. Ajuste o SEO
Antes da migração, ajuste o SEO (Search Engine Optimization ou otimização para mecanismos de busca) do site. Identifique as oportunidades, arrume a arquitetura do site, analise o posicionamento inicial, estruture as URLs, entre outros.

As lojas virtuais, mesmo as pequenas, têm muitas páginas. Por isso, verifique a estrutura das URLs para que fiquem iguais às da plataforma anterior. Ou, no caso da estrutura usada ser ruim (exemplo: Krizner Do Brasil ), verifique também se o redirecionamento de links está funcionando.

Pode haver algum efeito negativo no início, pois o resultado vem a médio prazo. Observe, com o Google Analytics, se os links em sites de terceiros estão funcionando corretamente. Caso não esteja, entre em contato para corrigi-los.
-- END ---
Share Facebook Twitter
Print Friendly and PDF DisclaimerReport Abuse
Contact Email [email protected]
Issued By Krizner Do Brasil
Website loja magento
Phone 0800 591 2170
Business Address Alameda Santos, 200 – 1º Andar – CEP 01418-000 São Paulo/SP
Country Brazil
Categories Computers , Design
Tags criao loja virtual , criar loja virtual , loja magento
Last Updated March 15, 2018